Porque a foto de uma nascente?



Nascente é o local do qual se inicia um curso de água. A vegetação exuberante é sinal que o lugar é suficiente para prover vida, sustentar as relações estabelecidas entre os seres vivos e o ambiente. Creio que essa seja a foto mais condizente com o momento de inauguração desse blog. Trata-se de uma nascente pequena e singela com condições plenas de sustentar vida e conhecimento. É nessa pequena nascente que eu deposito a minha esperança de contribuir para a formação de grandes rios, quem sabe até de oceanos de sonhos e conhecimentos.





O que pretendemos?

Através do desenvolvimento de uma Home Page, fazer divulgação científica brasileira e internacional de qualidade. Oferecer para os internautas conhecimentos sobre Evolução Biológica, Comportamento Animal, História e Filosofia da Ciência e Arte.





Qual é a nossa missão?

Ser um espaço virtual visando à produção e divulgação do conhecimento humano. Creio que seja essa (pelo menos até agora) a maneira mais fácil de retornar â comunidade todo o investimento público que até então recebi.





O que esperamos?

A aceitação dos internautas, das mais variadas idades e “tribos”. Esperamos contribuir para a alfabetização científica, além de ser uma opção de lazer e prazer para o internauta.




Como é estruturado o blog?

Na verdade não é apenas um blog, existe o blog principal “Abrimus”. Conforme você vai navegando e clicando nas setinhas, vão surgindo novos temas para você pesquisar. Esses temas lhe dão acesso a outros blogs linkados, que eu os chamo de expansão do ABRIMUS. Acredito que assim fica mais fácil para navegar, sem muita poluição e informação – que é um saco, né? Aliás, esse blog prima pelo “clean”. Queremos o máximo de conforto para os usuários nas leituras e estadia nesse espaço virtual.




Porque o blog tem esse nome, "Abrimus"?

Ah! Pensar num nome não foi fácil. Antes desse, surigiram vários como "Na cartola"; "Caixola"; EVOLUTION (achei muito brega esse..hehe), etc. Aí começei a rascunhar um texto até que eu escrevi "abrimos". Enfim, eu vou deixar essa para você pensar! Interpretar da forma que achar melhor. O certo realmente é abrimos, mas eu preferi mudar "o" pelo "u" - acho que fica mais original! Afinal, porque o Google tem esse nome, e o Yahoo.. e o orkut, né?




O blog não tem muita coisa, ele está no começo?


Sim, o blog está no começo. Não é fácil juntar material para publicar, é necessário muito tempo para a pesquisa e a síntese do texto. Mas calma, eu to trabalhando pesado para tornar esse espaço querido, digno de se estar entre os seus favoritos..rsrs




Eu tenho um interesse em publicar um texto, você aceitaria?

Claro! É um prazer e motivo de muito orgulho saber que você escolheu nosso espaço para divulgar suas idéias (que massa!). Seu texto deverá ser examinidado (é claro) para ver se está de acordo com a pauta do blog. Caso esteja, ele será publicado e você terá todos os créditos sobre ele. Faz o seguinte, mande email-mail clique aqui ai a gente troca uma idéia!



VOLTAR

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

Copyright © 2013 ABRIMUS and Blogger Themes.