Mackenzie defende criacionismo em aulas de ciências

Notícia publicada no Folha Online de hoje, informa que o Instituto Presbiteriano Mackenzie, que abrange uma universidade e uma das escolas mais tradicionais de São Paulo, agora assume oficialmente sua posição criacionista, aquela que defende que foi Deus quem criou o universo. A informação é do blog ciência em dia comandado pelo colunista da Folha Marcelo Leite.


De acordo com o jornalista, a direção do Mackenzie não nega os avanços da biologia trazidos pelo darwinismo, mas acredita que é preciso ensinar a seus alunos que há outra explicação, de fundo religioso, para a origem das espécies.Na escola, a doutrina criacionista é apresentada nas aulas de religião e nas de ciências. O texto postado no blog informa que, neste ano, uma série de apostilas adaptadas de material da Associação Internacional das Escolas Cristãs foi usada nos três primeiros anos do ensino fundamental 1.Utilizadas por crianças entre seis e nove anos, a coleção se chama "Crescer em Sabedoria". Na apostila de ciências, um dos itens recebe o título de "O Plano de Deus Para os Ambientes" (eu sinceramente não acredito, é um cúmulo isso). Ainda de acordo com o blog, a direção do Mackenzie justifica a omissão da evolução por seleção natural na apostila argumentando que o tema está previsto apenas para o ensino fundamental 2. Além disso, o material da fase piloto de 2008 foi revisto e a ênfase religiosa, atenuada, mas não excluída.

Darwin, todavia, continua de fora. Só uma dúzia de pais reclamou.


Dá para acreditar nisso?

About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

4 comentários:

  1. Da sim pra acreditar.... e é mais normal do que aparenta ser... na verdade acho que só foi notícia por se tratar de uma escola "famosa". Meu ensino fundamental, no interior do estado do RS foi totalmente fundamentado no criacionismo... absurdo!! e certamente continua assim... criando seguidores de uma fé cega, longe da verdade, extinguindo seres pensantes e desestimulando a curiosidade dos alunos... enfim "estamos aqui pq deus quis assim"

    Cris

    ResponderExcluir
  2. Da sim pra acreditar... Na verdade é mais comum do que aparenta ser... Acho que isso só foi notícia por se tratar de uma escola "famosa". E ainda bem que foi notícia... A minha educação fundamental foi amplamente baseada no criacionismo... Absurdo... É assim que educamos, baseados na fé, longe da verdade, extinguindo seres pensantes e acabando com a curiosidade, que é a base da ciência... afinal.. se estamos aqui "pq Deus quis"...

    ResponderExcluir
  3. Da sim pra acreditar... Na verdade é mais comum do que aparenta ser... Acho que isso só foi notícia por se tratar de uma escola "famosa". E ainda bem que foi notícia... Minha educação fundamental foi amplamente baseada no criacionismo... Absurdo... Assim que educamos, baseados na fé, longe da verdade, extinguindo seres pensantes e acabando com a curiosidade, que é base da ciência... afinal.. estamos aqui "pq Deus quis"
    Cristiana Engel

    ResponderExcluir
  4. Absurdo é o ensino religioso nas aulas de Ciências, talvez devessem optar por falar de criaNcionismo nas aulas de ensino religioso.

    uma pena...

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 ABRIMUS and Blogger Themes.