Arrase nas baladas dançando da forma que ELAS gostam

Sabemos que inúmeras espécies de aves dançam. Este é o comportamento de corte que conhecemos, o qual envolve uma série de movimentos sincronizados que objetiva a conquista do parceiro para a reprodução.

Abaixo, você pode conferir um vídeo sobre

Inspirado nas observações de aves, cientistas publicaram recentemente um trabalho interessante. Descobriram oito variáveis que permitem que as mulheres diferenciem um bom dançarino do ruim, em especial movimentos amplos e variados do pescoço e do tronco.

Segundo os autores dessa pesquisa esses movimentos seriam sinais de força, flexibilidade e vitalidade. Por razões menos claras, também são decisivas a amplitude do movimento dos ombros e do pulso esquerdo, e a velocidade de deslocamento do joelho direito.

Os autores da pesquisa brincam dizendo que "a incógnita é se essas preferências remetem às qualidades universais reveladoras de um homem em bom estado de saúde e de pai potencial ou se simplesmente são uma lembrança de John Travolta movendo os quadris em Embalos de Sábado à Noite"


Para chegar à descoberta, os pesquisadores, filmaram com câmeras 3D 19 voluntários entre 18 e 35 anos de idade enquanto dançavam ao som de um ritmo simples. Depois, um grupo de 37 mulheres heterossexuais assistiu a apresentação.

Para evitar a influência do físico dos dançarinos na avaliação, os cientistas transferiram seus movimentos para um avatar virtual - uma espécie de manequim branco e assexuado, sem sinais distintos, recriado pelo computador

Veja o vídeo da BBC que mostra a metodologia com maiores detalhes




About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

0 comentários:

Copyright © 2013 ABRIMUS and Blogger Themes.