II Simpósio em Psicobiologia UFRN 2010



Descubra o mundo de id
éias que existem entre você e o seu cotidiano


É com muito prazer que os alunos do Programa de Pós-Graduação em Psicobiologia apresentam à comunidade o "II Simpósio em Psicobiologia: Sinapses entre a pequisa e o comportamento", no período de 15 a 16 de outubro de 2010. Este evento tem o objetivo de apresentar aos estudantes de graduação, pós-graduação e à comunidade a pesquisa científica realizada no departamento de Fisiologia da UFRN, através de uma perspectiva investigativa de tópicos relevantes das neurociências e do estudo do comportamento animal.

Assista o vídeo oficial de divulgação






O evento será apresentado pelos pós-graduandos do programa, abordando suas 4 linhas de pesquisa: cronobiologia, estudos do comportamento, psicobiologia dos processos cognitivos e endocrinologia comportamental. O evento será estruturado na forma de conferências e minicursos. Os temas das palestras serão bem diversificados, tais como o funcionamento do cérebro, sua implicância e as relações desse funcionamento com o sono, sonhos, memória e psicopatologias; influências hormonais no comportamento reprodutivo; evolução do sistema nervoso dos vertebrados; comportamento social de saguis e aplicações da teoria da evolução para o estudo do comportamento humano. Esperamos despertar o interesse dos participantes pela pesquisa científica, além de contribuir com a formação de recursos humanos destinados à atuação nas áreas da neurociência e do comportamento.



Confira os minicursos:


Mn1
: Por que gostamos tanto de bebês? Análise da atração e características infantis em humanos e em outros animais - Ministrantes: Monique Leitão e Catiane Dantas.

Mn2: Ferramentas computacionais aplicadas ao cotidiano da pesquisa em Psicobiologia - Ministrante: Bruno da Silva Brandão Gonçalves.

Mn3: Como os modelos animais podem contribuir para a compreensão dos transtornos de ansiedade e abuso de drogas - Ministrantes: Geison de Souza Izídio e Alícia Cabral.

Mn4: "Whale watching": efeitos do turismo de observação de cetáceos - Ministrante: Diana Lunardi.

Mn5: Envelhecimento do sistema nervoso e a neurodegeneração - Ministrantes: Ronaldo Santos e Rovena Engelberth.

Mn6: Ciclo sono e vigília em evidência. Ministrantes: Aline Belísio e Jane Souza.

Mn7: De Vampiros a caçadores: a fascinante diversidade comportamental dos morcegos – Ministrante: Marília Barros

Mn8: Aspectos cognitivos e eletrofisiológicos na formação de memórias episódicas – Ministrantes: Hindiael Belchior e Flávio Barbosa


Para fazer sua inscrição ou obter maiores informações CLIQUE AQUI










About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

Um comentário:

  1. Assuntos super interessnte e que sempre estarão sendo discutidos e rediscutivos!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 ABRIMUS and Blogger Themes.