Sthepen Hawking dispensa Deus como criador do universo


Mais um desafia Deus

Para o famoso físico Stephen Hawking a existência de Deus não é necessária para explicar a criação do universo. Em seu novo livro, "The Grand Design", Hawking refuta a existência de um possível criador, pois a lei da gravidade seria suficiente para criar o universo a patir do nada.

A força do Big Bang

Para Hawking, o Big Bang foi uma consequencia natural das leis físicas e este teria sido o fenômeno responsável pela origem de tudo o que conhecemos. Assim, conclui o físico, que "a criação espontânea é a razão pela qual existe algo em vez de nada".


Mudam-se os tempos, mudam-se as idéias

Esse novo ponto de vista adotado por Hawking indica uma mudança de opinião em relação a outra obra do mesmo autor "Uma breve história do tempo" (eu li essa), na qual o cientista sugere que a compreensão científica do Universo seria compatível com a idéia de uma criação divina.

Escrever um livro refutando uma idéia anterior não é apenas uma mudança de idéia, é também humildade e sinal de reflexão constante por parte de um dos maiores físicos teóricos da século XX. Por isso eu admiro a ciência, é uma atividade viva e dinâmica!

Abaixo segue um documentário "A história de tudo" da série "O universo de Sthepen Hawking"

Espero que gostem! São 8 partes ao todo.

PARTE 1

PARTE 2



PARTE 3



PARTE 4



PARTE 5



PARTE 6



PARTE 7



PARTE 8



PARTE 9 - FINAL




About the author

Admin
Donec non enim in turpis pulvinar facilisis. Ut felis. Praesent dapibus, neque id cursus faucibus. Aenean fermentum, eget tincidunt.

2 comentários:

  1. Não entendo. Deus não poderia ser simplesmente o "Big Bang"? Ele como tudo e todos?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo Blog, está muito rico em conhecimento!

    ResponderExcluir

Copyright © 2013 ABRIMUS and Blogger Themes.